A Cidade Jardim Empreendimentos tinha um desafio: vender um loteamento fechado de alto padrão em Uberlândia, o Jardim Versailles.
Para isso, precisamos lidar com alguns desafios:
- Apesar da história da empresa como empreendedora, fundada em 1977, o público-alvo tinha pouca lembrança de marca sobre a empresa.
- Considerando o valor agregado, o investimento em mídia não poderia ser específico em um único canal.
- A decisão de compra para imóveis é em sua grande maioria um processo longo.
- Outros concorrentes também trabalharam seus lançamentos no mesmo período de abertura de vendas do loteamento.
Trabalhar com marketing digital e comunicação tradicional para um loteamento de alto padrão não é tarefa simples, mas também não é algo impossível. Dividimos o nosso trabalho em algumas etapas e vamos explicar a seguir as vantagens dessa estratégia e como isso pode se aplicar para vender produtos de alta complexidade como o ramo imobiliário.
Qual a diferença entre contratar uma agência de marketing digital e uma agência de publicidade para esse tipo de projeto?
A diferença é bem simples: como trabalhamos com uma equipe multidisciplinar não priorizamos um canal em sobreposição ao outro justificando o trabalho com crenças. Fizemos um trabalho científico de comunicação para entender o público-alvo e chegamos ao grande problema: os possíveis clientes não pesquisam em grande quantidade no Google sobre loteamento de alto padrão. Além disso, os investimentos de mídia tradicional, como rádio e TV dos concorrentes era altíssimo.
Como resolver esse problema?
Entender o comportamento do consumidor – É o que deve ser feito
Na teoria esse argumento é ótimo, podemos mapear dados internos de CRM, fazer pesquisas de mercado, mas também sabemos que nem sempre temos investimento ou tempo suficiente para um cenário perfeito em termos de estratégia de comunicação para quem deseja adquirir um terreno.
Tínhamos um insight: com alguns milhares de busca poderíamos validar quais argumentos são mais funcionais para o consumidor final.
A importância de usar o Google ADS com inteligência para entender o comportamento do cliente
Por ser uma mídia normalmente usada para fundo de funil, ou seja, são consumidores que já sabem o que querem, mesmo que não conheçam a sua marca, testamos alguns argumentos iniciais como estes: