Criar demanda é possível? Muitas pessoas querem saber mais sobre geração de demanda.
Algumas perguntas recorrentes são: Como gerar mais leads? Como gerar leads qualificados? Como gerar mais leads? Como gerar leads qualificados? Isso é o que viemos discutir aqui hoje. Se você quer aprender sobre como criar demanda qualificada para sua empresa, produto ou serviço, continue lendo esse artigo.
Aqui no blog, já te ensinamos a aumentar o tráfego e as vendas do seu site. Agora vamos te ensinar a criar demanda qualificada para isso.
Como criar demanda?
Para gerar demanda, a primeira coisa que devemos pensar é na base, na fundação. Sem uma base concreta, a estrutura toda vai desmoronar. Não adianta você atrair LEADS, e quando o lead chegar na equipe de vendas, não ser tão qualificado assim. Comece criando um PLANO de geração de demanda. Saiba por onde você começará, e entenda até onde você quer chegar.
Pesquisas mostram que:
– 59% das pessoas prefere nem falar com a equipe de vendas
– 70% dos compradores já fizeram sua pesquisa antes de falar com os vendedores.
Por isso, a estratégia de atrair leads sem se preocupar tanto com quem são, e pensando em “quanto mais, melhor”, pode não funcionar tão bem hoje em dia, ou para alguns setores.
Hoje em dia, todos usam a internet para buscar informações, e devemos tirar proveito disso. É mais efetivo atrair as pessoas até você do que ir atrás delas e as convencer a comprar.
Atraia LEADs até você
Para fazer isso é necessário primeiro mostrar e provar seu valor.
Para ATRAIR, você deve ajudar como se fosse um super-herói. As pessoas devem confiar em você. Foque no valor da sua empresa, produto ou serviço. Tenha altos valores e mostre por que você é diferente.
A partir disso, e outras estratégias, seus leads estarão prontos, e basta a equipe de vendas arrematar. A equipe de vendas e marketing devem ser um só time, e trabalhar sempre juntos.
Criando demanda qualificada
Para qualificar ainda mais seus LEADs, pense no seguinte:
Entregue a mensagem certa, para pessoa certa, e só depois se preocupe com o canal em que irá chegar até a demanda.
É pensar como uma “caça”: você deve saber quem são, onde estão e quanto mais informações, melhor. Não funciona como simplesmente sair para pescar no fim de semana.
Mindseting para engajar a demanda
Uma coisa essencial é entender a jornada do comprador e as estratégias para cada estágio do Funil de vendas.
O foco da geração de demanda é usar os esforços de marketing para gerar leads, não apenas qualificados, mas com que a equipe de vendas possa ficar próxima e fechar, não só uma venda, mas fazer um cliente fiel.
Você pode pensar em um funil dividido em três fases: desconhecimento de marca/produto, consideração e decisão. A partir daí, deve-se entender como cada um chega na equipe de vendas.
Isso vai ajudar a pensar na mensagem certa, para o grupo certo de pessoas, e deixa-las prontas para falar com a equipe de vendas, que pode arrematar a venda.
Geração de demanda
O mais importante, quando falamos em geração de demanda, é:
A equipe de marketing deve estar alinhada com a equipe de vendas. A partir daí o resultado logo começará a aparecer.
Para criação de estratégias e implementação da geração de demanda qualificada para o seu negócio, conte sempre com a ToBe. Estamos sempre prontos para te ajudar. 😀
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