Como alcançamos um ROI de R$ 24,34 para mostra de arquitetura com tráfego pago

Cases, Marketing Digital, Métricas e Análise, Planejamento e estratégia | 15 de maio de 2024

Por tobe

Em um cenário onde a captação de público para eventos se torna cada vez mais desafiadora, a Mostra de Arquitetura de Ribeirão Preto se destaca como um verdadeiro case de sucesso nosso. Através de uma estratégia digital muito bem desenhada, conseguimos vender 59% dos ingressos somente por meio de campanhas on-line, alcançando um CPA (Custo por Aquisição) de R$1,78 e um ROI (Retorno do Investimento) de R$24,34.

O desafio

Atrair um público engajado e interessado em arquitetura para a mostra de Ribeirão Preto, um evento consolidado como referência no país que buscava alavancar as vendas de ingresso na cidade.

A solução

Uma estratégia digital abrangente que combinou diferentes canais e ferramentas para alcançar o público-alvo com precisão e eficiência. As ações incluíram:

  • Criação de anúncios segmentados nas redes sociais: Através do Meta Ads, Facebook e Instagram foram utilizados para alcançar profissionais da área de arquitetura, estudantes e entusiastas do ramo.
  • Implementação de campanhas de remarketing: Através de pixels de acompanhamento, os visitantes do site da Mostra foram impactados com anúncios personalizados, aumentando as chances de conversão.
  • Utilização de Rede de Pesquisa e Rede Display: Criação de textos e imagens otimizadas para melhor perfomance no Google Ads.
  • E-mail marketing direcio