5 lições de Growth Marketing que você precisa aprender.

Marketing Digital, Planejamento e estratégia | 1 de abril de 2019

Por Hiram Júnior

Growth Marketing vem do termo Growth Hacking, tão explorado hoje em dia, que trata do marketing orientado a experimentos e crescimento. Primeiro, entenda que não é só mais uma modinha do marketing digital, o marketing de crescimento pode trazer mais lucro para a sua empresa, se bem aplicado.

Conduzido internamente ou por uma agência de growth marketing, o objetivo principal sempre será testar hipóteses para acelerar o crescimento da empresa. Para acompanhar os resultados, utilizamos métricas que podem ser tráfego, vendas, visitas, usuários ou reservas. Ou seja, vender mais gastando menos. Sonho? Não. É totalmente possível, desde que haja uma estratégia de aceleração bem estruturada.

Mas o que de fato significa growth hacking? Por se tratar de uma expressão, não existe uma tradução exata do inglês. Porém, se isolarmos as palavras é fácil entender do que se trata: Growth = crescimento, Hack = brecha, e Hacking = explorar essas brechas.

Lição #1: Você precisa admitir que não sabe o que seus clientes querem.

Quando trabalhamos muito tempo